Notícias
Os cooperados da seccional Villas da Penha rejeitaram a proposta de incorporação imobiliária em seus nomes e elegeram um Conselho Fiscal e de Obras para analisar e propor alternativas para a conclusão do empreendimento.
A decisão foi tomada pelo conjunto dos cooperados da seccional em reunião técnica de esclarecimentos realizada no dia 5 de outubro e aprovada momentos depois pelos que tinham poder de voto em Assembleia Seccional.
Com a realização da assembleia, a Bancoop cumpre a Cláusula Primeira do Acordo Judicial com o Ministério Público. Todas as demais cláusulas já haviam sido cumpridas.
Decisão consciente
Antes da assembleia, os cooperados participaram de uma reunião de esclarecimentos sobre questões técnicas e práticas da incorporação imobiliária e de alternativas para a conclusão do empreendimento, com base em acordos realizados em outras seccionais.
Próximos passos
Em 60 dias, o Conselho Fiscal e de Obras eleito na assembleia deve apresentar uma proposta de solução aos demais cooperados. A primeira reunião foi marcada para o dia 8 de outubro, na sede da cooperativa.