Notícias

Notícias » Releases « Voltar
06/02/15
NOTA OFICIAL
Não existe sentença definitiva sobre assembleia de 2009

Com relação ao processo que pede a anulação da assembleia de 2009, não há sentença definitiva. Cabe recurso e a cooperativa vai recorrer. Os efeitos ficam suspensos até o trânsito em julgado. É preciso observar que a decisão ressalta bastar, “em âmbito administrativo interno da cooperativa”, deliberação, “se ainda necessário for, a respeito de possível realização de nova assembleia”.

Desde 2005, quando foram detectados déficits de caixa em seus empreendimentos, a Bancoop conseguiu solucionar diversos casos e entregar unidades habitacionais, restituir valores àqueles que desistiram de seus empreendimentos e possibilitar o registro imobiliário à grande maioria de seus cooperados.

A cooperativa entregou 5.697 moradias para seus cooperados. Outras 644 foram entregues por terceiros, após a realização de acordos de transferência de empreendimentos, a pedido dos próprios cooperados. Hoje, a Bancoop possui apenas 50 cooperados que não receberam suas unidades.

Nos 26 empreendimentos totalmente concluídos pela Bancoop, existem 3.586 unidades habitacionais com escrituras liberadas. Resta finalizar a documentação em cinco empreendimentos, sendo que quatro deles estão com a solução encaminhada.

A cooperativa está conseguindo apresentar alternativas aos cooperados e resta muito pouco para que a solução chegue a todos.

Informamos, ainda, que João Vaccari Neto não faz parte da diretoria da cooperativa desde fevereiro de 2010.

Como sempre, a Bancoop está à disposição para quaisquer esclarecimentos sobre o assunto.

 

Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo


« Voltar