Notícias

» Notícias « Voltar
28/09/12
A hora é agora!
Bancoop dá o último passo para o cumprimento da íntegra do Acordo Judicial com o MP. Editais de assembleias de incorporação imobiliária foram publicados.

  

Como todos sabem, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo validou a homologação do Acordo Judicial celebrado entre o Ministério Público (MP) e a Bancoop.

O Acordo Judicial estabelece diversas medidas a serem realizadas pela cooperativa. Quase todas já foram cumpridas. Resta apenas a realização de assembleias em algumas seccionais para que os cooperados deliberem sobre a incorporação imobiliária dos empreendimentos. A hora é agora! A Bancoop concluirá mais esta medida.

Seguindo seu princípio de diálogo, transparência e participação, a cooperativa já havia realizado algumas assembleias e vinha mantendo negociações com as demais seccionais em busca de soluções.

Agora, além de cumprir a medida, vai realizar reuniões antes das assembleias, com todos os cooperados das respectivas seccionais para apresentar o Acordo com o MP, explicar o que é incorporação imobiliária, suas implicações e medidas necessárias para realizá-la, apresentar o estágio das obras na seccional, as alternativas de solução para o empreendimento e abrir o debate com os cooperados.

Depois da reunião, realizará a assembleia formal da seccional para a deliberação sobre a incorporação imobiliária, conforme versa o Acordo Judicial com o MP, a Lei do Cooperativismo e o Estatuto Social da Bancoop.

A hora é agora! Leia os editais e os boletins específicos no site da cooperativa e, se é cooperado de alguma das seccionais, está convocado. Pode e deve contribuir para a solução em seu empreendimento!


« Voltar