Notícias

» Notícias « Voltar
14/10/11
CAMPANHA DE CONCILIAÇÕES: Bancoop realiza 30 acordos trabalhistas
Medida contribui para redução do passivo judicial

 

A campanha de conciliações promovida pela Bancoop está ajudando a reduzir o número de ações judiciais nas quais a cooperativa é parte. Também na área trabalhista a cooperativa está em campanha de conciliações. Do início de setembro até hoje (14/10), foram realizadas mais de 30 conciliações nesta área.

As ações são contra empreiteiras responsáveis pelas construções dos empreendimentos. A Bancoop é colocada na ação apenas como responsável solidária ou subsidiária.

 

Área civil

A campanha de conciliações também está sendo realizada na área civil, com cooperados de empreendimentos concluídos que têm valores a pagar ou a receber. Mais do que proporcionar acordos individuais aos cooperados, a campanha de conciliações na área civil abriu o diálogo para a construção de acordos coletivos.

A cooperativa apresentou uma lista com mais de 200 ações judiciais ao setor de conciliação do Tribunal de Justiça e se propôs a realizar audiências de conciliação para dar fim a essas ações.

O TJ recebeu com satisfação o pedido da Bancoop por entender que a conciliação é uma possibilidade de se solucionar o problema com maior rapidez.


« Voltar