Notícias

» Notícias « Voltar
26/09/12
"Quem concilia sempre sai ganhando"
Bancoop está aberta a propostas da Semana Nacional de Conciliações

 

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove entre 7 e 14 de novembro a VI Semana Nacional de Conciliação. O conceito é de que “Quem concilia sempre sai ganhando”.

Em setembro de 2011, a Bancoop, juntamente com o Tribunal Justiça do Estado de São Paulo, realizou uma campanha de conciliações, independente da Semana Nacional e está aberta a propostas de conciliações.

Os interessados, pessoa física ou jurídica, do estado de São Paulo que queiram resolver conflitos judiciais, extrajudiciais ou pré-judiciais devem se inscrever até o dia 5 de outubro pelo site do TJSP (http://www.tjsp.jus.br). Na aba cidadão, basta clicar em “Conciliação e Mediação” e depois em “Semana Nacional de Conciliação”.

 

Novidades

Neste ano, as audiências também podem ser realizadas no sábado e no domingo (10 e 11/11). Com isso, espera-se ampliar ainda mais o sucesso da iniciativa, pois os interessados que não podem comparecer durante a semana terão a possibilidade de ir no final de semana.

Outra novidade é que os Centros Judiciários de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc) também farão parte do mutirão de conciliação pré-processual.

Segundo o TJSP, é a oportunidade de resolver ações que se alongam no Poder Judiciário.


« Voltar