Notícias
A Justiça homologou o acordo de encerramento e finalização da seccional Altos do Butantã e a transferência dos direitos e obrigações para a OAS Empreendimentos. O acordo foi firmado entre a construtora, a Bancoop e o Conselho Fiscal e de Obras da seccional e, posteriormente, devidamente aprovado em Assembléia Seccional.
Com o acordo, a construtora se responsabiliza pela conclusão das obras, bem como por todos os demais direitos e obrigações da seccional com os cooperados, tanto com os que permaneceram nos empreendimentos quanto com aqueles que desistiram ou foram eliminados.
Tais medidas foram solicitações dos cooperados. Houve negociações com as construtoras e a Bancoop não criou nenhum empecilho para a concretização da transferência. Foi tudo realizado em comum acordo.
Acordo semelhante foi firmado entre a seccional Maison Piaget, a Bancoop e a MSM Construções. Esse acordo também foi aprovado por Assembléia Seccional do empreendimento e já está homologado pela Justiça.
A Bancoop acompanha as negociações, que são realizadas pelos Conselhos Fiscais e de Obras com as construtoras. Isso faz com que cada acordo tenha suas particularidades, conforme os acertos estabelecidos entre as partes.
“Para a Bancoop, o mais importante é que todos seus cooperados tenham acesso às unidades. Se há entendimento entre as partes, o respeito ao nosso Estatuto, Regimento Interno e à Lei do Cooperativismo, não obstaculizamos esse tipo de negociação”, afirma o presidente da Bancoop, João Vaccari Neto.