Notícias

» Notícias « Voltar
24/03/08
Escrituras da Seccional Recanto das Orquídeas estão liberadas
Escrituras da Seccional Recanto das Orquídeas estão liberadas

Após um longo processo, em março foi concluído o processo de averbação da Seccional Recanto das Orquídeas e, assim, os cooperados quites com suas obrigações perante a Bancoop – inclusive os valores da apuração final – podem proceder a outorga da escritura em seu nome e, assim, ter seu maior bem segurado: a casa própria.

O processo foi longo porque alguns cooperados entraram na Justiça pedindo a incorporação do empreendimento, o que é desnecessário para as cooperativas. A Bancoop teve de tomar as medidas judiciais cabíveis e o desembargador também considerou a incorporação desnecessária por ser uma cooperativa. Além disso, condomínio, administradora e síndico criaram outros transtornos como não renovação dos alvarás de funcionamento dos elevadores, bem como, contratação de empresa para a manutenção dos mesmos – itens estes de responsabilidade do condomínio e necessários para a averbação -, além de retirar o processo da Prefeitura de Santo André para vistas. E tudo isto prejudicou os demais cooperados do grupo que cumpriram todas suas obrigações junto à cooperativa e queriam proceder a outorgada sua escritura.

O cooperado que já efetuou o pagamento total dos valores do rateio de apuração final deverá solicitar ao SAC (sac@bancoop.com.br ou 11-2174-4455) o Termo de Quitação Financeira e de Obrigações, cujo prazo para entrega é de, no máximo, 15 dias. Os demais documentos são os do próprio cooperado como xerox do CIC e RG, Termo de Adesão e Compromisso de Participação entre outros.

Negocie seu saldo devedor e receba sua escritura antes do final dos pagamentos

O cooperado que tiver parcelas em atraso poderá negociá-las junto a Bancoop e receber a escritura antes do término dos pagamentos. Isto é possível por meio da alienação fiduciária. 

Outra alternativa é fazer financiamento direto no banco. Neste caso, também é emitida escritura para o cooperado e ele continua pagando as parcelas para a instituição financeira.

Use seu FGTS - Também é possível utilizar o saldo do FGTS, dentro das regras do mesmo e desde que não tenha utilizado na unidade. A Bancoop possui convênio com a GT para a liberação do saldo. Maiores informações podem ser obtidas no telefone 11-3081-9057 com Anderson. 

Mais informações - Maiores informações sobre a documentação para escritura com o Termo de Quitação Financeira e de Obrigações devem ser obtidas junto ao 8º Cartório, fone 11-3104-0530.

A Bancoop é uma cooperativa constituída em conformidade com a Lei das Cooperativas e a outorga da escritura finaliza a obrigação do cooperado perante a Seccional e, inclusive, garante o seu maior patrimônio: a casa própria. 

 


« Voltar