Notícias

» Notícias « Voltar
12/01/10
Saint Phillipe: Mais um empreendimento com escritura liberada
Processo de retificação da averbação foi concluído

 

O processo de retificação da averbação da seccional Saint Phillipe foi concluído. Os cooperados quites com suas obrigações junto à Bancoop já podem escriturar os imóveis em seus nomes.

O primeiro passo é entrar em contato com a Bancoop por meio da Central de Informações aos cooperados (CIN) pelo e-mail cin@bancoop.com.br ou pelo telefone 11-3038-5544 e verificar se há alguma pendência a ser acertada. Havendo, é preciso fazer o acerto. Se não houver, ou depois de se efetuar o acerto das mesmas, basta o cooperado solicitar o Termo de Quitação Financeira e de Obrigações.

Em posse desse documento, ele deve entrar em contato com o 8º Cartório (11-3104-0530/3241-0322 - rua XV de Novembro, 193, Centro – São Paulo) para obter informações sobre os trâmites necessários ao registro da escritura e as taxas a serem pagas. O Termo de Quitação Financeira e de Obrigações, a matrícula atualizada, cópias da certidão de casamento, dos CPFs e RGs do casal, do Termo de Adesão e Compromisso de Participação, do IPTU de 2009 e a Declaração Negativa de Débitos com o condomínio estão entre os documentos exigidos.

Se ele preferir quitar o débito em parcelas, deve apresentar um avalista ou registrar a escritura com alienação fiduciária. Após a quitação das parcelas da negociação, basta solicitar o Termo de Quitação Financeira e de Obrigações, se dirigir ao cartório e solicitar a baixa da alienação. O imóvel estará automaticamente registrado no nome dele.

Outra informação importante aos cooperados do empreendimento é que o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo entende que a cláusula de apuração final é válida, conforme decisão na ação movida por um grupo de associados da seccional.

 


« Voltar