Notícias

» Notícias « Voltar
16/08/07
Ministério Público: votação
Ministério Público: votação

Em relação a votação no Ministério Público, veja abaixo a íntegra da nota enviada pela Bancoop à imprensa.

 

Nota à imprensa

 

Entendo o caráter de urgência da imprensa, mas ainda não tive acesso ao conteúdo da decisão do Ministério Público. Fica difícil falar sobre uma coisa que sequer chegou às minhas mãos. O que posso dizer é que a Bancoop continuará com sua postura de transparência, colocando todos os documentos à disposição das autoridades, passando as informações solicitadas e esclarecendo dúvidas.

Também não podemos esquecer de que se trata de uma cooperativa, que não é regida pelo Código de Defesa do Consumidor e sim pela Lei 5.764/71 (Lei do Cooperativismo). Ao aderir a uma cooperativa, os cooperados se tornam sócios do negócio e são co-responsáveis pelo sucesso, ou insucesso do empreendimento. Não existe um investidor. Todos devem pagar o preço de custo referente à sua fração. Se alguns se sentem no direito de não arcar com o custo de seus imóveis, outros são prejudicados.

Por isso, é importante mantermos as diretrizes do nosso trabalho: transparência, fiscalização, participação e profissionalismo.

Acreditamos que as auditorias e fiscalizações são importantes e bem-vindas. Tanto que a Bancoop incentiva os cooperados a procederem tal verificação, fiscalizarem e participarem da cooperativa como vem ocorrendo com várias seccionais representadas por seus conselhos fiscais e obras eleitos em assembléia. Do total de unidades, 76% já foram entregues e os cooperados estão morando nelas.

 

Atenciosamente,

João Vaccari Neto

Presidente da Bancoop


« Voltar