Notícias

» Notícias « Voltar
03/08/10
Acordo tem que abranger o conjunto dos cooperados
Conclusão das obras e disponibilização das escrituras é o objetivo

 

Abriram-se as portas para a realização de um acordo entre a Bancoop e o conjunto de seus cooperados. No cooperativismo, a solução não pode ser individual, precisa ser coletiva. Todos têm que sair ganhando. Mas, não se pode esquecer que cada empreendimento tem uma situação específica – alguns ainda estão com obras a realizar, outros já estão concluídos e aptos à escrituração e outros, mesmo concluídos, não estão averbados. A alternativa prevê medidas que contemplem cada um deles, dando tratamento igualitário.

Todos devem ter acesso às suas respectivas unidades habitacionais e o direito à outorga da escritura. Afinal, foi com esse objetivo que os cooperados aderiram à cooperativa.

Escrituras

Dos 24 empreendimentos concluídos, 19 já estão com todas as unidades aptas para a escrituração. Com a aprovação de um acordo global, os cooperados destes empreendimentos poderão escriturar as unidades em seus nomes imediatamente. Terão seu patrimônio garantido e valorizado.

O acordo global também contempla os passos a serem dados para a regularização documental dos outros cinco empreendimentos concluídos.

Conclusão das obras

Outro ponto importante é garantir a entrega das unidades aos cooperados que aguardam a conclusão de seu empreendimento. O acordo global contempla esta questão. É claro, com disponibilização das escrituras das unidades.

 


« Voltar