Notícias

» Notícias « Voltar
21/02/13
VILA CLEMENTINO: Justiça homologa acordo com cooperados
Grupo tomará medidas para concluir as obras e possibilitar registro das escrituras

 

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo homologou o acordo celebrado entre a Bancoop e a associação de cooperados da seccional Vila Clementino, que culminou com a transferência dos direitos e obrigações sobre o empreendimento para o Condomínio de Construção criado pelos próprios cooperados. Com a homologação, o acordo passa a produzir seus efeitos jurídicos e legais

 

O próprio grupo está tomando as medidas necessárias para concluir as obras e possibilitar o registro das escrituras.

 

Os cooperados que ainda não assinaram o termo do acordo com a Bancoop devem entrar em contato com a Central de Informações aos cooperados (CIN), pelo e-mail cinbancoop@gmail.com, pelo site da cooperativa (www.bancoop.com.br) ou, se preferir, pelo telefone (11) 3188-5331, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, para agendar o atendimento.

 

Passos do acordo

A proposta surgiu após longo processo de discussão entre os representantes dos cooperados e a cooperativa, que durou mais de um ano. Várias possibilidades de solução foram estudadas, começando pela proposta inicial, apresentada pela cooperativa em 2006, que era a conclusão da construção pela Bancoop, no sistema cooperativista a preço, com rateio dos valores necessários para a construção e registro da documentação.

 

Esgotadas todas as negociações e tomada a decisão, os representantes levaram o “Termo de Acordo de Encerramento e Extinção da Seccional Vila Clementino, com Transferência de Direitos e Obrigações para o Condomínio de Construção do Residencial Vila Clementino” para aprovação em assembleia realizada no condomínio pelos próprios cooperados e também em assembleia da associação de cooperados. A assembleia da Bancoop apenas ratificou e deu formalidade a decisão tomada anteriormente pelos cooperados.

 

Com a aprovação nas assembleias, a Bancoop e os cooperados passaram a cumprir as cláusulas do acordo, que agora foi homologado pela Justiça na ação movida pela Associação de Adquirentes de Apartamentos do Residencial Vila Clementino.


« Voltar