Notícias

» Notícias « Voltar
26/06/11
Acordos avançam. O futuro é agora
Decisão do CSMP contribui para realização de acordos; Torres da Mooca e Vila Inglesa criam comissões; Comissões do Liberty Boulevard e do Colina Park aprovam termo que será levado aos demais cooperados das seccionais; Casa Verde negocia solução para

 

A decisão do Conselho Superior do Ministério Público, de deixar para o final de agosto as discussões em torno do pedido de arquivamento da representação contra a Bancoop contribui com o empenho da entidade em solucionar pendências por meio de acordos com seus associados e concluir todos os empreendimentos.

Cria-se, com isso, um ambiente no qual todos podem analisar a situação de seu imóvel sem pressão e, sobretudo, aquela sensação de incerteza quanto ao futuro. A decisão foi considerada prudente também por comissões de cooperados e advogados que acompanham de perto os esforços de entendimento.

Para a Bancoop, as dificuldades estão sendo superadas em ritmo acelerado, graças à transparência adotada nas negociações com cada interessado, a disponibilidade de seu corpo de funcionários e a presteza no atendimento. Tudo somado, não é exagero dizer que o futuro é agora.

 

Novas comissões

Dos nove empreendimentos concluídos parcialmente, a Bancoop mantinha negociações com sete. Restavam as Seccionais Torres da Mooca e Vila Inglesa. Nos  dias 24 e 25 de maio, respectivamente, a Bancoop realizou reuniões com esses empreendimentos e, como resultado, os associados decidiram criar comissões, buscando o necessário diálogo em busca de solução para os empreendimentos.

Esse diálogo tem sido fundamental para que os associados contribuam com a solução definitiva dos entraves.

 

Terminar a construção

O Casa Verde é outra seccional que negocia uma solução para a conclusão das obras.

A Bancoop encarou as dificuldades surgidas, tendo como a preocupação de preservar e manter o patrimônio que cada um de seus associados custou a construir.

Ao lado disso, definiu como meta possibilitar acordos para que ninguém deixe de receber a escritura e se torne o verdadeiro dono do imóvel. Com sonho alheio não se brinca. É uma questão de seriedade.

 

Acordos assinados

Nos empreendimentos Liberty Boulevard e Colina Park, os termos do acordo já foram estabelecidos e assinados pelas comissões de cooperados. Lá, a opção foi pela transferência das seccionais para que uma construtora conclua as obras. O próximo passo é a aprovação em assembleias específicas.


« Voltar