Notícias

» Notícias « Voltar
23/08/23
Falta bem pouco!
Regularização dos dois últimos empreendimentos está em andamento

Além dos 20 empreendimentos dos quais só falta os cooperados nos procurarem para liberarmos a outorga das escrituras, restam apenas dois empreendimentos com pendências a serem solucionadas.

 

Colina Park

A Bancoop está promovendo a regularização documental das 40 casas entregues. Para isso, requereu anistia imobiliária junto à Prefeitura de São Paulo. A regularização das obras e dos documentos das casas via anistia foi deliberada e aprovada pelos cooperados em assembleia da seccional, realizada em 14 de março de 2020.

Em relação às unidades não construídas, resta o ressarcimento dos valores de apenas dois cooperados. A Bancoop está em tratativas para composição judicial para promover o ressarcimento.

 

Villas da Penha

A Bancoop deu entrada na documentação para poder liberar as escrituras aos cooperados. O 17º Registro de Imóveis devolveu o requerimento com algumas exigências. A cooperativa está trabalhando para atender as exigências do Registro de Imóveis.

A Bancoop busca acordo com os cooperados que não receberam seus imóveis, para que o terreno onde seriam construídas as unidades faça parte da restituição dos valores. Parte dos cooperados concorda com o acordo e a cooperativa continua em negociação com os demais.

 

Já foram faz tempo!

Outras 11 seccionais tiveram seus direitos transferidos para construtoras, ou para condomínios de construção formados pelos próprios cooperados. Este processo começou em 2007 e o mais recente ocorreu já faz oito anos (em 2015). E você acredita que ainda tem gente que não se resolveu com o terceiro que assumiu estes empreendimentos? Se você é um desses, o que está esperando? Bora lá, sem demora!

 

Empreendimentos transferidos

Se você era cooperado de algum dos empreendimentos transferidos e ainda não registrou o imóvel em seu nome, deve entrar em contato com os atuais responsáveis. Veja abaixo os contatos.

Altos do Butantã

Casa Verde

Ilhas D´Itália

Liberty Boulevard

Mar Cantábrico


OAS Empreendimentos

Contato: (11) 2626-0481 – kisaki@cruzecampos.com e escrituras@oas.com

 

Saint Paul

Construtora Tarjab – Contato: (11) 5081-3337 – www.tarjab.com.br

 

Maison Piaget

Construtora MSM

Contato: (11) 2950-5472 – planejamento@msmengenharia.com.br

 

Bela Cintra

Jardim Anália Franco

Vila Clementino

Condomínio de Construção

Contato: (11) 3145-2385 – beatriz@vivianeamaral.com.br

 

Comissão de Obras

Praias de Ubatuba –

Contato: (11) 96457-0460 – rute_nunes@uol.com.br

 

Seccionais descontinuadas

Nos moldes do acordo firmado com o Ministério Público em 2008, os cooperados dos 18 empreendimentos descontinuados já receberam ou fizeram acordo para receber seus recursos.


Brooklin Tower

Campos de Vila Matilde

Canto Verde

Chateau de Vilandry

Cité Des Arts

Diana Tower

Fausto Residence

Gamboa

Guadalupe

Guarapiranga

Imperial Liberdade

Ipiranga Park

Mar do Caribe

Moema Tower

Piaza di Roma

Piemontês

Quintas do Sol

Trancoso.


« Voltar