Notícias

» Notícias « Voltar
07/06/13
Escrituras: Documento valoriza e garante propriedade do imóvel
A maioria dos cooperados já possui o documento

Das 5.697 unidades entregues pela Bancoop aos cooperados, 4.236 pertencem a empreendimentos totalmente concluídos. Destas unidades, 80,3% (3.402) estão aptas à escrituração.

A escritura garante a segurança do cooperado e de sua família e ainda valoriza o imóvel.

A maioria dos cooperados já possui o documento. Mas, muitos ainda não são donos de fato e de direito de sua unidade. Para a Justiça, “só é dono quem registra o imóvel em seu nome”.

 

PASSOS PARA A OUTORGA DA ESCRITURA

Os cooperados de empreendimentos averbados que queiram escriturar as unidades em seus nomes devem entrar em contato com a CIN e verificar se há alguma pendência em seu nome. Se houver, é preciso resolvê-la. Se não houver, ou após a quitação, devem solicitar o Termo de Quitação Financeira e de Obrigações e, com ele em mãos, entrar em contato com o cartório para obter informações sobre a outorga da escritura, os trâmites e valores de emolumentos cartoriais.

Além do Termo de Quitação Financeira e de Obrigações, a matrícula atualizada expedida pelo cartório de registro de imóveis competente, cópias da certidão de casamento – caso seja casado(a) –, dos CPFs e RGs do casal, o Termo de Adesão e Compromisso de Participação no empreendimento, o IPTU de 2010 e a Declaração Negativa de Débitos com o condomínio estão entre os documentos necessários para a lavratura da escritura.

Para falar com a Bancoop, mande uma mensagem para cinbancoop@gmail.com ou, se preferir, ligue para (11) 3188-5331, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

 

ESCRITURAS LIBERADAS
Edifício Cachoeira
Residencial Moema*
Jardim da Saúde
Residencial Santak
Mirante Tatuapé
Saint Phillipe
Moradas da Flora
Torres de Pirituba
Parque das Flores
Veredas do Carmo
Parque Mandaqui
Vila Augusta
Portal do Jabaquara
Vila Formosa*
Praia Grande (Ed. Marlin)
Vila Mariana
Recanto das Orquídeas
Vila Mazzei*

* Todas as tratativas devem ser feitas diretamente com a APCEF-Coop


« Voltar