Notícias

» Notícias « Voltar
24/11/11
Cresce demanda pela outorga da escritura
Custos cartorários aumentarão com a virada de ano

 

A cada dia aumenta o número de cooperados que atendem ao chamado da Bancoop e registram as escrituras em seus nomes. Na última quinta-feira (24/11), foram assinadas 13 escrituras de unidades em diversas seccionais.

De acordo com funcionários do 8º Cartório de Registro de Imóveis da Capital, por dia são recebidas de três a quatro ligações de cooperados que buscam informações sobre a outorga da escritura.

O documento garante a segurança do patrimônio do cooperado. Com o registro da unidade em seu nome, o cooperado e sua família podem ficar tranqüilos. Além disso, a escritura valoriza o imóvel.

Se não bastassem os já mencionados, outro motivo que gera o crescimento da demanda, segundo o cartório, é o conhecimento de que haverá aumento dos custos de taxas e emolumentos cartoriais a parir da virada de ano.

 

Como tirar sua escritura

O primeiro passo para que o cooperado registre o imóvel em seu nome é solicitar seu Termo de Quitação Financeira e de Obrigações à Central de Informações (CIN) pelo e-mail cinbancoop@gmail.com ou pelo telefone (11) 3038-5544. O prazo de entrega deste documento é de 15 dias.

Em posse desse documento, ele deve entrar em contato com o 8º Cartório (11-3104-0530/3241-0322 - rua XV de Novembro, 193, Centro – São Paulo) para obter informações sobre os trâmites necessários ao registro da escritura e as taxas a serem pagas.

O Termo de Quitação, a matrícula atualizada, cópias da certidão de casamento, dos CPFs e RGs do casal, o Termo de Adesão e Compromisso de Participação, o IPTU de 2011 e a Declaração Negativa de Débitos com o condomínio estão entre os documentos exigidos pelo cartório.

Entre em contato com a CIN e obtenha mais informações.


« Voltar