Notícias

» Notícias « Voltar
23/09/11
Conciliações no TJ abrem possibilidades de acordos coletivos
Campanha abriu diálogo para a realização de acordos com mais benefícios aos cooperados

 

A campanha de conciliações judiciais realizada pela Bancoop no Tribunal de Justiça de São Paulo abriu o diálogo com representantes de diversos grupos de cooperados.

A proposta é realizar acordos coletivos que possam trazer mais benefícios aos cooperados, sempre levando em conta os acertos realizados com os credores da cooperativa.

Os advogados se comprometeram a consultar seus clientes com a finalidade de apresentar a proposta de acordo coletivo, com melhores condições daquelas apresentadas nas propostas individuais.

Em 2010, a cooperativa já havia apresentado uma proposta semelhante. Naquela ocasião, em caso de acordos coletivos, além do abatimento total de juros e multas, os descontos do saldo devedor de rateio chegavam a 50%.

 

A campanha

A cooperativa apresentou uma lista com mais de 200 ações judiciais ao setor de conciliação do Tribunal de Justiça e propôs a realizar audiências de conciliação para dar fim a essas ações.

O TJ recebeu com satisfação o pedido da Bancoop por entender que a conciliação é uma possibilidade de se solucionar o problema com maior rapidez. Já foram agendadas as audiências para o período de 12 a 30 de setembro.

 


« Voltar