Notícias

» Notícias « Voltar
07/06/13
Vila Mariana: cooperados fazem acordo
Negociações levam a abatimento total de juros, multa e descontos sobre o valor inicial do rateio

Um grupo de cooperados da seccional Vila Mariana fez acordo com a cooperativa para pagar o rateio com desconto.

Além do abatimento total de juros e multa sobre os débitos referentes ao rateio, eles obtiveram descontos sobre o valor inicial do rateio. Com isso, o rateio cobrado em 2006 sofreu redução e o custo total do empreendimento ficou ainda menor.

Como se trata de empreendimento construído a preço de custo, os descontos somente foram possíveis devido a negociações entre a Bancoop e credores da seccional, que aceitaram receber valores menores. Tal negociação foi aprovada pelos cooperados em Assembleia Geral realizada em setembro de 2009.

Os mesmos descontos concedidos a esse grupo estão disponíveis aos demais cooperados do empreendimento.

Se você é do Vila Mariana e ainda não fez acordo, entre em contato com a Bancoop e solicite uma proposta. Basta mandar uma mensagem para o e-mail cinbancoop@gmail.com ou, se preferir, ligar para (11) 3188-5331, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

Escrituras
A Bancoop disponibilizou a outorga das escrituras dos apartamentos do Vila Mariana desde março de 2006.

Os cooperados que quitarem suas pendências podem registrar os apartamentos em seus nomes. Serão, a partir de então, proprietários de fato e de direito do seu bem imóvel.

 

Descontos também valem para outros empreendimentos

Cooperados de todos os empreendimentos concluídos podem pagar os débitos do rateio com o abatimento total dos juros e multa, conforme aprovado na Assembleia Geral de setembro de 2009. Com isso, o rateio volta ao valor inicialmente cobrado.

Existem ainda descontos de até 40% do valor do rateio para alguns empreendimentos. Isso reduz o valor original do rateio e os custos totais das unidades ficam ainda mais baixos. Tais descontos são fruto de negociações da Bancoop com credores de tais empreendimentos, que aceitam receber valores menores do que aqueles estabelecidos em contrato.

Credores de outros sete empreendimentos (Portal do Jabaquara, Mirante Tatuapé, Saint Phillipe, Vila Augusta, Torres de Pirituba, Parque Mandaqui e Edifício Cachoeira) aceitaram receber valores com descontos semelhantes aos do Vila Mariana.

Com a negociação, os cooperados de todas essas seccionais poderão escriturar as unidades em seus nomes.

Se você é cooperado de um desses empreendimentos, entre em contato com a Bancoop pelo e-mail cinbancoop@gmail.com ou pelo telefone (11) 3088-5331, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, e solicite uma proposta de negociação.


« Voltar