Notícias

» Notícias « Voltar
17/06/14
SOLAR DE SANTANA: Cooperados optam pela solução negociada
Bancoop concede descontos nos valores de rateio e abatimento de juros e multa sobre valores em aberto do custo estimado

Uma assembleia do condomínio Conjunto dos Bancários Solar de Santana, realizada no dia 10 de maio, no próprio condomínio, aprovou a proposta de acordo com a Bancoop. A proposta já havia sido apresentada aos cooperados no dia 22 de fevereiro.

No dia 7 de junho, foi realizada uma assembleia com os cooperados da seccional Solar de Santana. Esta ocorreu na rua São Bento, no centro de São Paulo. Os cooperados ratificaram a decisão que já haviam tomado na assembleia do condomínio.

 

O acordo

Haverá um grande desconto para aqueles que discutiam o valor do rateio final. Os descontos foram aprovados pela Assembleia Geral Extraordinária de setembro de 2009. Qualquer valor somente será pago na ocasião da outorga da escritura da fração ideal do terreno em nome de cada cooperado.

A averbação da construção, que consolidará a propriedade do apartamento em nome do cooperado, será realizada pelo Conselho Fiscal e Financeiro, composto por cooperados eleitos nas assembleias.

Os termos descrevem todas as etapas e a obrigação de cada um, trazendo segurança e compreensão para todos.

A concretização do acordo passa agora pela adesão individual dos cooperados.

Com a conclusão do acordo, o apartamento estará no nome do cooperado, que garantirá, desta forma, a segurança e a rentabilidade de seus patrimônios.

 

Outros acordos

No Vila Mariana foi realizado acordo semelhante. Os cooperados negociaram descontos e quitaram os valores negociados. Lá o empreendimento estava, inclusive, com as escrituras já liberadas.

Com o acordo com o Solar de Santana, restam três empreendimentos com a documentação a ser concluída: Horto, Morada Inglesa (CHT) e Village Palmas. Existem negociações para a conclusão documental e a entrega das escrituras em todos eles. Entre em contato com a comissão de sua seccional ou com a Bancoop para saber como andam as tratativas e faça parte do grupo que vai encontrar a solução para o empreendimento.


« Voltar