Notícias

» Notícias « Voltar
22/09/11
Acordo traz benefícios aos cooperados
Conclusão das obras, registro da escritura e valorização do imóvel são as maiores vantagens

 

Cooperados de diversos empreendimentos estão negociando com a Bancoop, tanto individualmente quanto coletivamente. Em alguns casos, como no Liberty Boulevard, eles aguardam apenas a homologação judicial do acordo que aprovaram em duas assembleias. Enquanto isso, assinam os documentos que garantirão a transferência de recursos pagos à Bancoop para a OAS, construtora que dará continuidade às obras no empreendimento.

A intenção dos cooperados é ver seu empreendimento concluído e valorizado.

Cooperados do Praias de Ubatuba, uma seccional já concluída, também firmaram acordo com a Bancoop. Eles próprios assumiram a conclusão documental do empreendimento. A Justiça homologou o acordo em junho e os encaminhamentos para averbação estão adiantados. “Devíamos ter feito esse acordo antes. Já teríamos resolvido tudo e todos nós estaríamos com as unidades em nossos nomes”, diz Sidnei Soares, presidente da comissão de obras do condomínio.

Além desses dois empreendimentos (os últimos a realizar acordo com a cooperativa), outros cinco optaram pela via da negociação. O que tomou a decisão mais rapidamente (Saint Paul), já teve suas obras concluídas pela construtora Tarjab e as unidades foram entregues aos cooperados. O Swiss Garden, cujos cooperados assumiram o acordo com a Bancoop, foi concluído pela própria cooperativa.

Com o acordo, os empreendimentos que estão com obras em andamento veem a construção ser retomada e concluída mais rapidamente. Aqueles que estão em posse das unidades podem registra-las em seus nomes.

Mas, os acordos são realizados também individualmente com os cooperados de empreendimentos concluídos. Estes cooperados têm na escritura o grande atrativo para a realização dos acordos. Depois de negociar descontos com fornecedores e credores, a Bancoop possibilitou que cooperados quitassem suas pendências com a cooperativa com abatimentos de 100% de juros e multa e descontos que podem chegar a 40% do rateio. Em dia com seus compromissos perante à Bancoop, eles recebem o Termo de Quitação Financeira e de Obrigações, documento exigido pelo cartório para escriturar as unidades em seus nomes.

Com a escritura em mãos, o imóvel se valoriza e o cooperado tem a segurança que necessita para tocar sua vida tranquilo.


« Voltar