Notícias

» Notícias « Voltar
17/06/14
ASSEMBLEIA GERAL: Aprovado balanço de 2013
Cooperados aprovaram as contas, os demonstrativos financeiros, o relatório da diretoria e a destinação dos resultados referentes ao exercício

A Bancoop realizou, no dia 27 de maio, sua Assembleia Geral Ordinária. Os cooperados aprovaram as contas, os demonstrativos financeiros, o relatório da diretoria e a destinação dos resultados referentes ao exercício de 2013.

Também foram eleitos os conselheiros fiscais e seus suplentes, conforme determinam os termos do inciso IV do artigo 39 e artigo 61 do Estatuto Social. Ao final, foram ratificadas as 469 demissões requeridas pelos cooperados e acatadas no exercício de 2013.

Conforme artigo 36 da Lei das Cooperativas, estes deixam de ser responsáveis pelos compromissos assumidos pela cooperativa perante terceiros.

 

Cooperados esclarecidos

Como tem feito desde 2005, a Bancoop publicou uma revista com os dados do balanço, o relatório da diretoria e informações explicativas adicionais. A revista foi enviada aos cooperados para que os mesmos tivessem acesso às informações antes da assembleia e pudessem votar com convicção. A revista também foi disponibilizada no site institucional da Bancoop.

Além disso, os cooperados puderam mandar suas dúvidas sobre o balanço para um endereço eletrônico específico. Assim, elas poderiam ser sanadas em uma reunião de esclarecimentos. A convocação para a reunião foi divulgada na própria revista de balanço e também no site da Bancoop.

A intenção de publicar a revista com as informações do balanço e realizar uma reunião de esclarecimentos é a de possibilitar o esclarecimento prévio das dúvidas e, desta forma, melhorar o andamento das decisões dos cooperados durante a assembleia.


« Voltar